09 de dezembro
Gangrena Diário Ed. 29 Coma coletivo....
Você poderia cuidar de alguém em coma durante dez anos? Poderia aprender a tocar piano e compor canções para uma pessoa que não exibe resposta de contentamento ou pelo menos um "Caralho muda esse ritmo que tá uma droga!!!!".
Já passou pela cabecinha cheia de neurônios capengas que o nível de comprometimento nesse caso seria de proporções astrofísicas e que muitas vezes seu cérebro iria querer cansar de tanto esperar aquela pessoa acordar. Mas nesses dias um daqueles pequenos milagres diários que acontecem para ver se você entende o porque das coisas aconteceu no Japão (olha os japoneses saindo na frente até na tecnologia dos milagres!!!!). Um marido cantou durante dez anos para a sua mulher em coma desde 1996 e nesse ano ela acordou. Fiquei de cara!!!!!!
Foi o amor??? Que mexeu com a cabeça dele e o deixou assim????? Será Zezé de Camargo um profeta dos tempos brejeiros????? Ou a paciência nipônica conseguiu vencer a morte???
Filosofia barata à parte, o fato é que fiquei aqui a pensar como as coisas estão fodidas nesse mundo de merda. Porque não há maior paradoxo num mundo aonde existe esse senhor japonês e um site aonde você é capaz de comprar perfis fictícios de pessoas para serem seus amigos num mundo que já é o virtual. Agora temos o mundo virtual na internet. Quer loucura maior???? O pleonasmo se tornou regra.
Comprometimento, essa é a palavra chave, naquilo que nosso jaspioniano camarada ensinou. Comprometer-se com algo e com alguem é realmente uma dádiva pouco aproveitada. Quando há essa entrega nas coisas, as diferenças entre viver e passar pelo mundo se tornam claras. Ter uma causa para lutar, algo em que acreditar. O problema é que hoje em dia as causas estão escassas.Você já prestou atenção como lutar por alguma coisa hoje está difícil. Exemplos práticoa meu freudiano leitor. Vamos nos empenhar em brigar com o governo quanto as enchentes. Mas espera aí!!!!! Você não joga lixo no chão e na rua??? Teu poodle não faz aquele cocô maior que o próprio corpo e você simplesmente não limpa???? Você joga sofás no leito do rio, desova cadáveres no mesmo rio, cospe no chão. Como é que você paradoxo ambulante da higiene pode querer brigar????
Vamos mudar de ideologia então........
Vamos derrubar o governo, os caras são todos uns filhos da puta, corruptos, safados. Roubaram milhões em trajes de baixo, de cima e tudo mais. Concessões dadas em troca de favores, favores feitos em troca de dinheiro.Festas regadas a prostitutas(nada contra elas!!!!, mas quando se faz uma festa dessas com o meu dinheiro de imposto e não me convidam nem para espiar pela janela aí já é uma puta sacanagem!!!!!). Quem é o tráficante quem é o benfeitor???
Pronto já achei uma causa justa, mas um minuto Chê de plantão!!!! Não foi você que deu mais quatro anos pra esse presidente??? Não foi você que votou nos deputados do mensalão?????? Não fo você que colocou o Frank Aguiar, Celso Russomano e o Clodovil como solução dos nossos problemas num circo que se chama Congresso. Nas próximas eleições eu já tenho a minha candidata: Joelma do Calypso, ou quem sabe até a Kelly Key, pelo menos o Congresso vai ter gingado.....quem sabe até a Globeleza?????
Por isso que o comprometimento está difícil. O paradoxo está mais fácil. E como nesse país tudo que é fácil é melhor, afinal de contas pra que fazer música inéditas se eu posso lotar o Tom Brasil com show de cover. Estamos tão acostumados a engolir qualquer coisa que nossa garganta está dilatada. Nem Jenna Jameson tem uma garganta tão profunda.
Mas como sempre os pequenos milagres estão aí. Sinais minúsculos de que podemos e devemos ser melhores, se comprometer com tua casa, rua, namorada, país não é questão de dever, é questão de amar algo além do seu próprio pau ou silicone.
Até quando nós esperaremos nosso japonês cantor nos acordar desse coma coletivo????????
15:13 | Exibir trackbacks (0) | Incluir no blog | Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário