20 abril 2009

14 de março
Gangrena Diário Ed 15 Tempo de despertar
Resolvi pegar emprestado a tradução do título do Robert de Niro porque se encaixava exatamente naquilo que eu gostaria de dizer como conclusão disso que escrevo nessa fria madrugada. Afinal frio e Placebo ( boa banda essa viu!!!), combina bem demais.
Bom já disse que está tudo explodindo mesmo, já dizia os Mutantes, mas algumas coisas me deixam realmente intrigado com a naturaza dos homens.
Vejo que pelas capas de revistas dessa semana tudo continua igual no front mesmo, mulheres sendo ainda espancadas por seres, será que uma pessoa que espanca outra deve ser chamada de ser?
Mas essa discussão fica pra mais tarde, os termos não interessam, talvez nenhum termo seja suficiente exato para descrever como esse tipo de coisa é sem racionalidade nenhuma.
Mas qual é violência maior, aquela que entra na reportagem, ou aquela que a própria violentada faz quando não consegue se afastar de seu agressor?
Uma vez uma pessoa disse que o problema de bater nas mulher é que se ela gostar você vai ter que bater sempre, no momento achei a coisa mais sexista e machista do mundo, mas hoje de vez em quando penso se não é isso uma verdade.
Conheço algumas histórias de meninas que apanham dos namorados e não conseguem larga-los, achando talvez não sei o que, tentando salvar algo que já está podre por dentro, pois acho que a violência é o último grau da falta de respeito e gentileza. pessoas que tem altos graus de baixa estima a ponto de achar que jamais conseguiram ser felizes com outros homens a não ser que estes as espanquem ou as maltratem. O amor não é cego, cega é a vontade de ficar sempre na mesma, de não conseguir sair da lama. Já dizia Chico " um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar ". Já que quando a gente encontra dois caminhos, devemos sempre ir por aquele que nunca foi trilhado, que tal nesses tempos de Bushes, Ladens e Valérios, porque não ir pelo caminho da gentileza e afeição. Porque não dar um basta nisso tudo.
Não dá pra entender certas coisas, as meninas mais legais com os caras mais malas, as meninas mais lindas com os mais babacas e as mais inteligentes com os mais violentos.
Mas um dia a coragem vai tomar conta de todos e estes caras vão pagar. Chegará o dia que todo o tipo de violência será banida, e voltará a ser considerada como crime contra a humanidade. Mulheres não tenham mais medo, apontem , mostrem a cara de seus agressoares. Não deixem mais o medo ou a falta de amor tirarem de vocês o bem mais precioso, a beleza de vocês serem os seres mais abençoados e lindos dessa terra. Nunca deixem um patético ser machista e acéfalo tirar de tudo isso , a alegria e o amor.
E por favor homens, comecem a cultivar a gentileza como se fosse seus bíceps, usem a força da alma para as coisas maravilhosas que podemos criar. Sejam homens e parem com essa merda toda de se acharem os reprodutores ideais moldados pelos leg presses da vida. Parem antes que seja tarde e vocês se peguem sozinhos, porque conseguiram espancar e acabar com toda a beleza das mulheres e do mundo. Já imaginaram vocês todos reis da testoterona sozinhos no mundo, sem as mulheres, ah isso até parece filme gay né??? Pois bem então sejam homens e parem de vez de bater em mulheres. Cultivem a educação e a boa vontade, não apenas com elas, mas com todos os seres humanos ou animais. Viva a gentileza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Escrito escutando : Placebo Turn me on
Sonic Youth Unwind
Led Zeppelin CODA
Beck Guero
Pavement Heaven it´s a truck
















Nenhum comentário:

Arquivo do blog