30 junho 2009

GD 49....OK OK OK.......ECONOMICS I..........BECK INTERNÉTICO.........

Andam dizendo por aí que:

a) no segundo semestre desse ano, assistiremos nesse país varonil, Faith No More. Assim como The Killers e Coldplay tocando juntos.......com uma ínfima possibilidade de também vir Queens Of The Stone Age.
b) as escutas telefônicas usadas para entender como é que sai tanto dinheiro do congresso para contas particulares estão clamando que também nesse mesmo semestre virão Passion Pit e Friendly Fires ainda com a soma de Golden Filter.Esse último já anunciando shows aqui em São Paulo na sua página no myspace.......com a deficiente informação de gps sobre o endereço do show.
E depois de não contribuirmos em nada com esse dois tópicos, a não ser com a mania nelson rubiana de espalhar boatos.....existem coisas um pouco mais importantes:


Parece que tudo o que Trent Reznor tem de revolta pela internet (para quem não se lembra, há três semanas atrás ele declarou que estava se desligando de todos os meios de comunicação virtual, porque as idéias iniciais foram deturbadas e que na net apenas havia espaço para coisa fúteis. Acabado o xilique de duas semanas ele voltou e se logou de novo), Beck tem de vontade de expandir os horizontes dentro de seu site.
Dessa vez ele estará colocando para audição gratuita um série de mixes tapes chamadas de Planned Obsolescense que consistem em, semanalmente o próprio Beck ou algum amigo convidado mixar sons que ele está escutando naquela semana. Mas não é apenas uma simples coletânea de músicas, são verdadeiras massas sonoras sem um padrão definido, com temas que variam do funk ao progressivo pesado beirando o obscuro......você acha que já é difícil..então veja a definição do Dr. Beckeinstein para seu novo monstro......"Autobahn Hologram (o título da primeira sessão), é um miasma laminado colidindo com o trem expresso da Bavária somado à analógicos americanos e recados de voz emeritus...." normalzinho ele né??????
Nessa primeira fita estão Pharoah Sanders ( músico de free jazz), Kraftwerk, Michael Jackson, Waiting For The Man do Velvet Underground tocada pela Orquestra Manoeuvres In The Dark e por aí vai essa insanidade. Confere a fitinha from hell aqui.


O Pirate Bay , aquele famoso site aonde todo mundo já pegou músicas de graça, e nem me venha falar que você não faz isso, porque essa frase é uma das maiores mentiras que você pode contar. Afinal de contas baixar músicas de graça na net é o passatempo mais difundidos nesse século. Pois bem, o site foi fechado. Os donos do site enquadrados e convidados a escolher entre a cruz e o fogaréu: ou iam presos e passavam um ano pegando o sabonete com cuidado, ou pagariam uma bagatela de 3,6 milhões de dólares de fiança. Mas como todo bom nerd que se preze, o que você acha que eles fizeram?
Exato, venderam o site pela modesta quantia de 7.7 milhões de dolares.
No blog dos caras eles escreveram que os lucros dessa manobra radical para se safar da cadeia serão doados para entidades que lutam pela liberdade de pensamento e expressão e liberdade dentro do mundo virtual. E é lógico que quem vai comandar esses sites são coelhinho da páscoa, papai noel e o chapeleiro maluco.......
O site foi comprado pela Global Gaming Factory, que no seu texto para imprensa garantiu que fará com que o site se torne legítimo, pagando os direitos autorais para os artistas e cobrando pelos torrents. Todos os usuários do site que baixavam vídeos pornôs e músicas do Panic At The Disco estão agradecidos de montão por essa notícia.........Mas me diz uma coisa, e isso resolve o que????
Se os caras que estavam realizando a contravenção acabaram ficando milionários com isso, se os sites de música de graça não vão acabar tão cedo, as pessoas que baixam música de graça pela rede vão continuar fazendo exatamente a mesma coisa (mesmo porque já pensou prender todo mundo que faz isso, é perigoso até as pessoas que investigam e julgam esse tipo de crime serem pegas.....).
As discussões nunca vão acabar e é sempre o mesmo tópico, e aí libera ou não libera??? Paga ou não paga? Quem quer dinheiroooooo??????? E se você for entender isso, a culpa maior é de quem está sendo prejudicado hoje em dia, as gravadoras. Elas nunca se preocuparam com o fato de que a margem de lucro que eles tinham quando os cd´s eram vendidos (eram não ainda são!!!!) a preços astronômicos era enormes e acabaram negligenciando quem consumia música. O resultado quando você não olha seu consumidor de perto e entende as suas necessidades é simples. A melhor oferta tem a maior procura.....esses sites são a melhor oferta. Você tem razão se acha que os sites lesam o trabalhador braçal da música, mas espera um minuto. Se você é músico e faz um disco que vende 6 milhões de cópias e depois faz outro que vendeu 3 milhões você não acha que você ganhou muito também???
Se você procurar em qualquer site de torrents e ver quais são os mais baixados de graça, vai ver uma coleção de nomes que provavelmente tem uma conta bancária muito maior que a sua, então será que a verdade está lá fora mesmo?????
O assunto é pesado e dá muita margem de erro, mas como dizia um tal de Raul, (esses sites) são a tal da mosca que pousou na sua sopa e que venho te zumbizar e não adianta detetizar que se ela morrer vem logo outra em seu lugar........